quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Convidado Especial - Semana 08 - Willian Correia (parte 1)

Taylor Swift além dos rótulos.

Quando chegou ao mercado em 2006, Taylor Swift era apenas uma guria de 16 anos tentando seu espaço no mercado da música. Passados pouco mais de 6 anos que seu primeiro cd (o Taylor Swift) chegou às lojas, Taylor já conseguiu mais do que muito artista com décadas de carreira sonharia conseguir.

Com 6 Grammys (e mais 3 indicações para 2013), e outras centenas dos mais prestigiados prêmios da música internacional, Swift também é sinônimo de vendas. Grandes vendas! Seus dois últimos cds (Speak Now e RED) estrearam com mais de 1 milhão de cópias vendidas, só nos EUA.

Mas nem tudo na carreira de Taylor são glórias. Se ela chegou ao mercado fonográfico como uma cantora country, este é um título que há anos ela já não tem conseguido carregar. E com o lançamento de seu mais recente álbum, RED, fica claro que este é um rótulo ao qual ela nem faz mais questão de ficar limitada.

Deixemos de lado sua sempre noticiada vida pessoal, e qualquer gênero que possa ser classificada, o mais importante em Taylor Swift são suas composições. Em letras extremamente pessoais, sejam ao falar de corações partidos, amizades ou novos começos, Taylor tem o dom de escrever músicas que você pode até negar, mas é quase impossível não se identificar. Ou ao menos, conhecer alguém que se encaixe perfeitamente em palavras que, às vezes, você nem gostaria de ouvir com tanta verdade.

Ela já não tem mais os cachos que a deixavam com ar de guriazinha, ela já não é mais tão inocente quanto alguns ainda tentam acreditar. E com 23 anos, já está mais do que na hora dela começar a ser valorizada pela música que faz, seja qual for o rótulo que você queira a limitar.

Se você já conhece mais sobre o trabalho da Taylor, deve concordar bastante com as colocações acima. Se você não gosta ou a "detesta" é bem provável que nunca tenha a escutado "de verdade", ou não tenha gostado de ter se visto nas letras de uma guria que você insiste em implicar. É claro que você ainda pode ser daquele grupinho que está odiando a Taylor por ela estar namorando com um dos integrantes da sua banda favorita, mas bem... Este motivo não vem ao caso.

When you think Taylor Swift, I hope you think of me!

Sugestões de vídeos:  
Tim McGraw  

 White Horse

Back To December

We Are Never Ever Getting Back Together

I Knew You Were Trouble 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário