quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Convidado Especial - Semana 09 - Gabriel Nascimento (parte 1)

Da geladeira da Islândia para o forno da indústria musical. 


Em quê você pensa quando ouve falar sobre a Islândia? Gelo? Vulcões? Björk? Essa última talvez seja a resposta mais compatível com conhecedores e amantes de música em geral, entretanto, outro nome desponta no cenário musical: Of Monsters And Men. E é de lá que vem essa banda de indie/folk formada por Nanna (voz e guitarra), Ragnar (voz e guitarra), Brynjar (guitarra), Arnar (Bateria), Kristján (baixo), Arni (piano e teclados) e Ragnhildur (trompete).

Assim como seus compatriotas da Sigur Rós, os integrantes da Of Monsters and Men desenvolveram suas habilidades artísticas no inverno rigoroso do norte europeu. “(...) A cena musical é bem diversificada, existem muitas bandas. Talvez porque as pessoas não tenham nada mais a fazer a não ser se juntarem e criarem algo.”, diz Brynjar em entrevista.


Em 2011 essa junção venceu uma competição importante de bandas na Islândia, a Músíktilraunir, o que rendeu um contrato com uma gravadora e um EP intitulado “Into the Woods”, que continha músicas que mais tarde, ainda em 2011, viriam a figurar no disco chamado “My Head is an Animal”, lançado pela Republic Records, subsidiária da Universal.
Mas o sucesso realmente veio com o primeiro single, “Little Talks”, que alcançou o nº 1 da US Alternative Songs, e primeiras posições em tantos outros países. A canção com um ar de “Elephant Gun”, da Beirut já antecipa a essência do álbum, que pode ser resumida em uma palavra: Fantasia. As letras falam sobre reis, coragem e honra, em “King and the Lionheart”; sobre montanhas distantes e andarilhos, em “Mountain Sound”; e sobre animais: Seja em forma de uma fábula que conta a guerra entre abelhas e pássaros, “Dirty Paws”, ou sobre nossas feras interiores, “Six Weeks”.



A banda, que já ganhou fama mundial, desembarca no Brasil para um show no Lollapalooza 2013. Eles se apresentam no primeiro dia de festival, que acontece no Jockey Club, em São Paulo, no dia 29 março. Além desse, haverá um side show no dia 30, no Metrópole, então há tempo suficiente para conhecer e adorar essa banda que foi a grande revelação de 2012 e promete muito mais. 


Confiram alguns vídeos:

Little Talks

Mountain Sound

Lakehouse

Your Bones
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário